tag

TAG: Livros que vou ler em 2013

10:35

separei 10 livros que quero muito ler em 2013:

sinopse: Piotr Bruck era apenas um menino polonĂªs quando os nazistas mataram seus pais e invadiram seu paĂ­s. Seu destino parecia traçado: acabaria num orfanato e depois seria um trabalhador escravo. Mas seus olhos azuis, cabelo loiro, pele clara e estatura faziam dele um exemplo da raça pura, um modelo para a Juventude Hitlerista. EntĂ£o, os alemĂ£es o entregaram a uma famĂ­lia nazista... O que seus olhos vivenciaram o transformaria para sempre. Afinal, ele deveria ou nĂ£o lutar pela humanidade? De qual lado deveria estar? Uma escolha difĂ­cil que faz desse livro um romance arrebatador.
Sinopse: Quando Barry Fairbrother morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, a pequena cidade de Pagford fica em estado de choque. A aparĂªncia idĂ­lica do vilarejo, com uma praça de paralelepĂ­pedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra. Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford nĂ£o Ă© o que parece ser Ă  primeira vista. A vaga deixada por Barry no conselho da parĂ³quia logo se torna o catalisador para a maior guerra jĂ¡ vivida pelo vilarejo. Quem triunfarĂ¡ em uma eleiĂ§Ă£o repleta de paixĂ£o, ambivalĂªncia e revelações inesperadas?
Sinopse: Myron Bolitar parecia destinado a uma carreira de sucesso na NBA quando uma lesĂ£o no joelho o afastou das quadras para sempre. PorĂ©m, 10 anos depois, o agente esportivo e detetive particular com passagem pelo FBI estĂ¡ de volta ao jogo - nĂ£o para cumprir seu destino como astro do basquete, mas para desvendar mais um mistĂ©rio. O Ă­dolo dos Dragons de Nova Jersey, Greg Downing, maior adversĂ¡rio de Myron na Ă©poca da faculdade, desapareceu sem deixar rastros pouco antes das finais do campeonato nacional. Ă€ frente do caso, com a ajuda de seus dois fiĂ©is escudeiros, Win e Esperanza, Myron trabalharĂ¡ infiltrado entre os jogadores para tentar obter informações capazes de levar ao paradeiro do antigo rival, com quem tambĂ©m competiu pelo amor de uma mulher.
sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercĂ¢mbio e morar um ano em outro paĂ­s. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dĂºvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro paĂ­s e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
sinopse: HĂ¡ 3 anos, Sophie descobriu que nĂ£o Ă© uma menina como as outras. Ela Ă© uma bruxa e, atĂ© agora, isso sĂ³ lhe trouxe alguns... arranhões! Sua mĂ£e fez tudo o que pĂ´de para ajudar: leu o que conseguiu encontrar sobre bruxas, fadas e magia; procurando consultar o pai ausente de Sophie — um poderoso feiticeiro europeu — sĂ³ quando necessĂ¡rio. AtĂ© que a menina atrai atenĂ§Ă£o alĂ©m da conta depois de um feitiço de amor poderoso demais... E Ă© seu pai que define a sentença: Sophie deve ir para Hex Hall, um reformatĂ³rio afastado de tudo e de todos que estĂ¡ sempre de portas abertas para receber qualquer “prodĂ­gio” que saia da linha — ou seja, alĂ©m de bruxas como Sophie, fadas, metamorfos etc. E a tendĂªncia de Sophie para encrencas nĂ£o decepciona. JĂ¡ no fim do primeiro dia, ela acumula problemas: trĂªs poderosas inimigas que mais parecem supermodelos, uma fantasma que cisma em persegui-la, uma paixonite idiota pelo feiticeiro mais charmoso da escola — e ele tem namorada, mas como Sophie poderia saber? Para piorar, sua companheira de quarto Ă© a pessoa mais odiada do campus, e a Ăºnica vampira entre os alunos... Sim, os sanguessugas nĂ£o tĂªm boa fama, e uma sĂ©rie de ataques a estudantes acaba fazendo da Ăºnica amiga de Sophie a suspeita nĂºmero um na mira do Conselho e da direĂ§Ă£o da escola. Isso nĂ£o Ă© tudo, e Sophie precisa se preparar. Uma antiga sociedade secreta determinada a destruir todos os prodĂ­gios, inclusive e principalmente ela, parece estar mais prĂ³xima do que nunca de Hex Hall. Sophie terĂ¡ de descobrir, do que sua magia Ă© capaz e, sobretudo, suas origens e quem ela Ă© de verdade.
sinopse: A designer-revelaĂ§Ă£o Lola Nolan nĂ£o acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela Ă© uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo estĂ¡ muito perfeito (atĂ© mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) atĂ© os gĂªmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmĂ£ gĂªmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
sinopse: HĂ¡ muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie Ă© uma devoradora de histĂ³rias, mas apesar da insistĂªncia nĂ£o consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, atĂ© que um excĂªntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibiĂ§Ă£o. É que Mo tem uma habilidade estranha e incontrolĂ¡vel: quando lĂª um texto em voz alta, as palavras tomam vida em sua boca, e coisas e seres da histĂ³ria surgem como que por mĂ¡gica. Numa noite fatĂ­dica, quando Meggie ainda era um bebĂª, a lĂ­ngua encantada de Mo trouxe Ă  vida alguns personagens de um livro chamado "CoraĂ§Ă£o De Tinta". Um deles Ă© CapricĂ³rnio, vilĂ£o cruel e sem misericĂ³rdia, que nĂ£o fez questĂ£o de voltar para dentro da histĂ³ria de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela regiĂ£o, praticando roubos e assassinatos. CapricĂ³rnio quer usar os poderes de Mo para trazer de "CoraĂ§Ă£o De Tinta" um ser ainda mais terrĂ­vel e sanguinĂ¡rio que ele prĂ³prio. Quando seus capangas finalmente seqĂ¼estram Mo, Meggie terĂ¡ de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.
sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pĂ©s e com a aparĂªncia de alguĂ©m sempre pronto para ir a um velĂ³rio, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocaĂ§Ă£o para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mĂ­dia, respeitado pela comunidade cientĂ­fica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saĂ­da que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito Ă© negar a existĂªncia de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lenĂ§Ă³is. Seu trabalho como freelancer jĂ¡ o fez viajar pelo mundo Ă  cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, nĂ£o se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatĂ³rios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitĂ©rio de escravos que teria sido alvo de uma maldiĂ§Ă£o. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrĂ£o, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direĂ§Ă£o ao sul dos Estados Unidos. Essa Ă© a terra da sofrida Lexie Darnell - alguĂ©m que longe de ser uma mocinha ingĂªnua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas serĂ¡ que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fĂ© da descrença?
serie hush hush sinopse: sussuro: Se apaixonar nunca foi tĂ£o fĂ¡cil… ou tĂ£o mortal. Para Nora Grey, romance nĂ£o era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraĂ­da por nenhum garoto de sua escola, nĂ£o importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. NĂ£o atĂ© a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora Ă© atraĂ­da por ele contra seu bom senso. Mas apĂ³s uma sĂ©rie de acontecimentos aterrorizantes, Nora nĂ£o sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais Ă­ntimos. Ela nĂ£o consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha prĂ³xima de uma verdade que Ă© bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora estĂ¡ bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caĂ­ram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderĂ¡ custar sua vida. crescendo: Nora deveria saber que sua vida estava longe de ser perfeita. Apesar de começar uma relaĂ§Ă£o com seu anjo da guarda, Patch (quem, tĂ­tulo Ă  parte, pode ser descrito como qualquer coisa, menos angelical), e sobreviver a um atentado a sua vida, as coisas nĂ£o parecem melhorar. Patch estĂ¡ começando a se afastar e Nora nĂ£o consegue descobrir se Ă© para o seu prĂ³prio bem ou se o seu interesse voltou-se para sua arqui-inimiga, Marcie Millar. Sem contar que Nora Ă© assombrada por imagens de seu pai e ela fica obcecada querendo descobrir o que realmente aconteceu com ele naquela noite em que ele partiu para Portland e nunca voltou para casa. Quanto mais Nora se aprofunda no mistĂ©rio da morte de seu pai, mais ela começa a se perguntar se sua ascendĂªncia nefilim tem algo a ver com isso, assim como o por quĂª de ela estar em perigo com mais freqĂ¼Ăªncia do que as garotas normais. JĂ¡ que Patch nĂ£o estĂ¡ respondendo suas perguntas e parece estar atrapalhando, ela tem que começar a procurar as respostas por si sĂ³. Confiar demais no fato de que ela tem um anjo da guarda põe Nora em perigo de novo e de novo. Mas ela pode mesmo contar com Patch ou ele estĂ¡ escondendo segredos mais obscuros do que ela pode imaginar? silĂªncio: Nora Grey nĂ£o consegue se lembrar dos Ăºltimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitĂ©rio e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar Ă  escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mĂ£e. Em meio a tudo isso, Nora Ă© assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improvĂ¡veis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensaĂ§Ă£o Ă© de que parte dela se perdeu. É entĂ£o que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e tambĂ©m o caminho atĂ© o coraĂ§Ă£o de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, atĂ© que Nora se dĂ¡ conta de que pode estar apaixonada. De novo. “O relacionamento tempestuoso entre Nora e Patch, o tĂ­pico bad-boy, Ă© verdadeira e perturbadoramente sedutor.” Publishers Weekly
sinopse: Juliette nĂ£o toca alguĂ©m a exatamente 264 dias. A Ăºltima vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. NinguĂ©m sabe por que o toque de Juliette Ă© fatal. Enquanto ela nĂ£o fere ninguĂ©m, ninguĂ©m realmente se importa. O mundo estĂ¡ ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estĂ£o acabando com a populaĂ§Ă£o, a comida Ă© difĂ­cil de encontrar, os pĂ¡ssaros nĂ£o voam mais, e as nuvens sĂ£o da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a Ăºnica maneira de consertar as coisas, entĂ£o eles jogaram Juliette em uma cĂ©lula. Agora muitas pessoas estĂ£o mortas, os sobreviventes estĂ£o sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette Ă© mais do que uma alma torturada de pelĂºcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
a ordem nĂ£o interfere em nada, espero ler todos em 2013.

VocĂª pode gostar tambĂ©m:

8 comentĂ¡rios

  1. EU ESTOU LOUCA para ler morte sĂºbita e estilhaça-me(gameii na capa) *_*

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. EstĂ£o na minha lista: Morte SĂºbita, CoraĂ§Ă£o de Tinta, a sĂ©rie Hush Hush e Estilhaça-me, haha.

    ResponderExcluir
  3. tĂ´ com vontade de ler Lola :DD

    bom post aqui...
    bj...


    http://torporniilista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. O Ă³rfĂ£o de Hitler parece ser um livro interessante, tem um titĂºlo curioso
    Realmente, me deu vontade de ler. Parabéns pelo blog!
    bjs =)
    http://livroschocolateecafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. O titulo foi o que me deu vontade de ler também Bianca, parece muito interessante mesmo!
    beijos s2

    ResponderExcluir
  6. Nunca tinha visto o livro "O Ă³rfĂ£o de Hitler" e parece ser realmente interessante, adoro livros sobre Segunda Guerra Mundial e afins. Agora, sou doida pra ler "Lola e o garoto da casa ao lado" e "CoraĂ§Ă£o de Tinta", parecem ser legais! Enfim, lindo blog Thais, parabĂ©ns!

    Beijos,
    Renata.

    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou ver se leio este mĂªs " Lola e o garoto da casa ao lado" muitos blogs jĂ¡ leram e fizeram resenhas Ă³timas mas por incrĂ­vel que pareça eu ainda nĂ£o li " Anna e o beijo francĂªs" que tanto falam, estou ansiosa para ler... vamos ver o que vou achar rs
      beijos s2

      Excluir
  7. TambĂ©m vou ler O Morte SĂºbita e o Sem deixar Rastros ainda esse ano!

    ResponderExcluir

Popular Posts