resenhas

Resenha - O mar de Monstros ~ Rick Riordan

20:48

Nome: O mar de Monstros - Percy Jackson e os Olimpianos ( livros dois)
Autor: Rick Riordan
Páginas: 286
Editora: IntrĂ­nseca

Sinopse: O modo como ele disse meu nome me deu um frio na espinha. NinguĂ©m me chamava de Perseu, a nĂŁo ser aqueles que conheciam minha verdadeira identidade. Amigos... e inimigos. O ano de Percy foi surpreendentemente calmo. Nenhum monstro que colocasse os pĂ©s no campus de sua escola, nenhum acidente esquisito, nenhuma briga na sala de aula. Mas quando um inocente jogo de queimado entre ele e seus colegas torna-se uma disputa mortal contra uma tenebrosagangue de gigantes canibais, as coisas ficam, digamos, feias. E a inesperada chagada de sua amiga Annabeth traz outras más notĂ­cias: as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento Meio-Sangue foram envenenadas por um inimigo misterioso, e, a menos que um antĂ­doto seja encontrado, o Ăşnico porto seguro dos semideuses será destruĂ­do. Nesta vibrante e divertidĂ­ssima continuação da sĂ©rie iniciada com O ladrĂŁo de raios, Percy e seus amigos precisam se aventurar no Mar de Monstros para salvar o acampamento dos meios-sangues. Antes, porĂ©m, nosso herĂłi entrará em confronto com um mistĂ©rio atordoante sobre sua famĂ­lia - algo que o fará questionar se ser filho de Poseidon Ă© uma honra ou uma terrĂ­vel maldição.
Resenha: O ano letivo está chegando ao fim, e em breve Percy Jackson voltará ao Acampamento Meio-Sangue. Para a surpresa de todos, principalmente do prĂłprio Percy, tudo ocorreu bem e pela primeira vez, consegui passar um ano numa Ăşnica escola e sem dar problemas... Ou melhor quase
Faltando um dia para o terminar as aulas, Percy foi atacado por monstros, mas graças a seu novo amigo, Tyson, e da veterana Annabeth, consegue se safar de mais esse ataque. Mas as coisas não param por aí, pois ambos têm de voltar para o acampamento e as notícias não são nada boas - Quíron foi demitido, as defesas mágicas do Acampamento estão vulneráveis, uma vez que a árvore de Thalia foi envenenada. Além disso, por meio dos sonhos, o garoto descobre que seu melhor amigo, Grover, corre grande perigo.
Para piorar mais ainda, com a demissão de Quíron, Tântalo se torna o novo diretor de atividades, e este parece não gostar muito de Percy. Ficando pior, a missão de salvar o Acampamento é dada a Clarisse -filha de Ares- mas mesmo assim nossos heróis não desistem e são capazes de tudo para entrar nessa missão em restaurar as forças do acampamento, além de salvar Grover e impedir que Luke liberte o Cronos, o rei dos titãs.
Como o primeiro, " O mar de Monstros" não nós deixar parar de ler, é compulsivo. As historias do tio Rick são cada vez melhor.. indico toda a série e farei resenha do livro 3 " A maldição do Titã".
                                  

Você pode gostar também:

4 comentários

  1. Oie...
    Tudo bom?
    Nunca li nenhum da série do Percy... Mas morro de vontade de ler...

    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata... Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi rs, entĂŁo corra ler linda, o livro Ă© realmente emocionante!
      estou te seguindo s2

      Excluir
  2. Olá,
    a sua resenha está ótima e assim como você eu também amooo essa série do Rick :D sem falar que foi por causa dela que comecei a entender melhor mitologia grega.

    Beijos da Mari
    http://amostradelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, eu me interessei na mitologia grega com influencia do "tio rick", amo a sérei.

      Excluir

Popular Posts