resenhas

Resenha - O Último Olimpiano ~ Rick Riordan

14:42

Nome: O Último Olimpiano - Perck Jackson e os Olimpianos (livro 5 )
Autor: Rick Riordan
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho. 


Resenha: Esse é um final eletrizante, um final digno da série, eu tive grandes expectativas com esse livro e todas elas foram supridas.
Os Olimpianos estão prestes a ser destruídos pela força do Titã Cronos, enquanto Poseidon - Deus do Mar e pai de Percy -, enfrenta sua própria guerra em seu reino, os outros deuses maiores estão unindo suas forças contra o maior monstro de todos os tempos, enquanto alguns semi-deuses e deuses menores estão se juntando à Cronos, tentando destruir o olimpo e tornando tudo ainda pior.
Percy Jackson esta quase completando seus 16 anos, e a Grande Profecia está quase se cumprindo, é um momento de muita tensão, mas também é um momento de decisões importantes que podem levar o Olimpo a destruição. 
Esse livro é pura ação e emoção, é um livro perfeito, daqueles que não dão vontade de largar como todos da série Percy Jackson e os Olimpainos. Podemos reparar que neste livro há um grande amadurecimento de Percy, ele fica mais responsável e mais corajoso, e é ótimo quando vemos mudanças assim em personagens.
Existem segredos para serem revelados, e quase me esqueci do romance que se desenrola, é bem "levinho" mas vai fazer você torcer por eles.
A unica coisa ruim do livro, é que é o ultimo. Já sinto muita falta de Percy e sei que vocês também vão sentir.
Tio Rick, nós te amamos s2 (risos)
                        

Você pode gostar também:

0 comentários