resenhas

Resenha - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom ~ Sophie Kinsella

17:28

Nome: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Páginas: 425
Editora: Record
Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estréia de Sophie Kinsella.
Resenha: Rebecca Bloom, mais conhecida como Becky, é uma consumista. Ela deve dinheiro ao banco, aos cartões, à sua amiga... enfim, há muita gente, e mesmo assim não para de comprar. Afinal, ela realmente precisa de roupas, maquiagem e sapatos novos. E mesmo sendo uma jornalista financeira, ela não faz a mínima ideia de como administrar seu dinheiro. Na verdade, ela nem liga para isso. Até que a situação fica bem, bem complicada para o lado dela.

Becky mora com Suze, sua melhor amiga. Faz algum tempo que ela saiu de um relacionamento sério. Seus pais – e os vizinhos dos mesmos – acham que ela é uma importante consultora financeira, ou algo do gênero. Luke Brandon, um empresário importante, com QI bem alto e memória fotográfica, mexe com o seu coração. Opa, o quê?
Quando Becky percebe que seu barco está afundando, e que está completamente endividada, não trabalha com algo que gosta, todos os seus cartões foram cancelados e ela decepcionou sua melhor amiga, ela decide dar uma pausa na vida e voltar – temporariamente – para a casa de seus pais. Chegando lá, ela acaba recebendo a notícia que dá a ela a oportunidade de escrever um ótimo artigo para um jornal de circulação nacional, estar na TV, receber prestígio – e dinheiro –, resolver a sua vida financeira, e talvez até a amorosa, por que não? Mas será que Becky, a compradora consumista obsessiva conseguirá se livrar de seus vícios tão facilmente? Será que ela realmente nasceu para trabalhar com finanças? Será que ela está realmente apaixonada por Luke, ou só ficou atraída por seus ombros largos?
Não é tão fácil para Becky, mas ela se esforça muito.
Este foi o primeiro livro que eu li da Sophie Kinsella. Claro que já tinha ouvido falar nela, muita gente já leu seus livros e fala muito bem sobre os mesmos; “Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” atingiu sim minhas expectativas, mesmo não sendo o que eu esperava.
O livro é engraçado e frustante ao mesmo tempo. A personagem passa tanto pela fase ruim quanto pela fase boa. Ela finalmente consegue amadurecer e ao mesmo tempo, o leitor fica em dúvida: será que a Becky vai continuar sendo responsável, ou voltará a ser uma compulsiva? Talvez o consumismo seja um traço da sua personalidade.
O livro me fez pensar no que eu faria no lugar da Becky. Óbvio que eu, nunca passei pelo o que ela passou, então não posso dizer exatamente como eu agiria... Mas hoje em dia é tão comum ver pessoas consumistas e obsessivas, que parece que estou acostumada com esse tipo de realidade.A leitura é bem rápida e gostosa, isso conta muito afinal, ler um livro tedioso e lento não é nada agradável, mas este é totalmente gostoso de se ler. Não há nada complicado no livro, bem pelo contrario é tudo muito simples. O final te deixa instigado a ler os outros livros da série - que ainda não li -, para saber como a Rebecca irá se comportar diante de outras situações em sua vida.
Portanto, eu super recomendo este livro. Gostei da escrita da Sophie, que está entre minha lista de autores favoritos. Pretendo ler o resto da série, se quiser me dar de presente, estarei disponível para ler. (risos)
                                   

Você pode gostar também:

7 comentários

  1. Eu ainda não li o livro, mas o filme é ÓTIMO! Amei mesmo. Tenho muita vontade de ler; quem sabe um dia kk
    http://www.desatando-nos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já li o livro e vi o filme, eles são um pouco diferentes! mas leia o livro sim, é ótimo.

      seguindo seu blog s2

      Excluir
  2. EStou louca para lê-lo :D

    ABRAÇOS!

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu quero muito ler essa série , é uma das mais desejadas , já li Fiquei com o seu Número e me apaixonei na escrita da Sophie tenho certeza de que vou adorar essa série , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Sou doida para ler esse livro! *-*

    AH! Te indiquei a participar de um meme lá no meu blog! Espero que você goste e participe! Beijos!

    http://somundomeu.blogspot.com.br/2013/01/meme-5-livros-para-ler-em-2013.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e eu doida pra ler a série inteira! *-* rs
      vou participar linda s2
      beijos;

      Excluir
  5. oi estou passando aqui de novo rsrrs,mas é para te dizer que tem selinho para você no blog ..

    http://diariodeumasonhadora2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts