resenhas

Resenha - Tormenta ~ Lauren Kate ( segundo livro da série Fallen)

09:21

Nome: Tormenta ( segundo livro da série fallen)
Autor: Lauren Kate
Páginas:392
Editora:Galara Record
Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer? Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nephilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa? (skoob)
Resenha: Tenho uma relação de amor e ódio com a série Fallen. Do mesmo jeito que me impressiona, me decepciona a cada parágrafo. Se em Fallen achei que a Lauren Kate passou mais de 300 páginas enrolando, em Tormenta definitivamente ela não fez isso. O livro é ágil e a leitura flui naturalmente. Luce deixou a Sword & Cross e agora está em outra escola, onde anjos e mestiços têm uma educação própria. Lá não existe a divisão entre bem e mal, anjos e demônios. Os alunos têm uma educação onde tanto anjos quanto demônios ensinam tudo o que devem saber, sem a obrigação de escolher um lado. Longe de Daniel e de todos os amigos que fez na antiga escola, Luce tem que se adaptar ao local, às pessoas que estudam com ela, que parecem conhecer sua história melhor que ela mesma, e às dúvidas que parecem assolar sua mente.Quem realmente é Daniel? O amor deles é realmente bom ou simplesmente uma maldição infundada? O que escondem dela? São algumas das perguntas que a jovem se faz em Tormenta, além de seu pensamento infantil que me deixou louca. Se Fallen me prendeu, também me irritou profundamente como Tormenta ainda tende a irritar. O livro é bom, bem escrito e algumas dúvidas começam a ser esclarecidas. Continuo não tendo nenhuma simpatia por Daniel e muito menos por Luce que é uma garotinha sem sal, que não combinou com o papel. Como disse antes, a autora consegue prender minha atenção com sua escrita e em Tormenta traz personagens bem interessantes. Os novos amigos de Luce são interessantíssimos e os professores me fazem questionar tudo. Além disso, Lauren Kate dá um desfecho de tirar o fôlego. E deixa o leitor com mais ansiedade para ler paixão, mas paixão não é tão bom quanto parece, logo faço uma resenha pra vocês dos últimos dois livros da série, só digo que me decepcionei muito com a Lauren.

Você pode gostar também:

0 comentários

Popular Posts