resenhas

Resenha - A ultima musica

15:03

Nome: A ultima Musica
Autor: Nicholas Sparks
Paginas: 318
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo- se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade - e dor - jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão - o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.
Resenha: Apesar da Ronnie ser a personagem principal, o autor dá bastante destaque a outros também de uma forma criativa.Cada capítulo do livro é focado e contado do ponto de vista de um dos quatro persongens: Ronnie, Steve, Will, e Marcus sejam notados.O livro retrata não só um amor passageiro de verão mas sim um amor que transformou pra sempre a vida de uma típica adolescente rebelde(um clichê gigante em que já estamos acostumados)Nicholas nos mostra o quanto é necessário dar valor às coisas antes que elas se vão. Ronnie não perdoava o pai Steve por te la "abandonado" junto com sua mãe e seu irmão, traumatizada ela ficou 3 anos sem falar com ele,por mais que a mãe e o pai se esforçassem, ela não conseguia tirar o fato de sua cabeça.Nas férias de verão,Ronnie planejava curtir com os amigos.Mas o que ela não esperava era ter que passar o verão inteiro na Carolina do Norte(um fim de mundo, segundo ela)na pequena casa de praia do seu pai Steve com seu irmãozinho Jonah. Ronnie fogia a maioria das vezes para andar na praia e quando menos esperava, encontra o amor da sua vida. Ai é que Will entra na historia, seu par perfeito. Creio que é uma casal de dar inveja e vão se apaixonar pelos dois, chorei muito e amei muito está historia que Nicholas Sparks escreveu espero ter ajudado.

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. Já havia assistido ao filme.E como me encantei com a estoria meu interesse pelo livro ficou maior.Mas ainda não tive a oportunidade de ler(ou alguém me dar o livro de presente.kkkkkkkkk).
    Adorei sua resenha.E quem sabe em alguns meses eu o leia ;)

    Beijokas Ana Zuky

    sanguecomamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Popular Posts