resenhas

Resenha - Um Porto Seguro ~Nicholas Sparks

22:06

Nome: Um Porto Seguro
Autor: Nicholas Sparks
Paginas:414
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.
Resenha: Katie trabalha em uma lanchonete numa cidade pequena na Carolina do Norte onde veio prar depois de atravessar meio país fugindo de seu passado. Ela carrega consigo segredos que lhe assombram e por se tratar de uma jovem bastante discreta ela acaba deixando algumas pessoas curiosas ao seu respeito.Uma delas é Alex, que perdeu a mulher Carly por conta de uma grave doença.Ele cuida de seus dois filhos - Kristen e Josh - e desde o primeiro momento em que vê Katie ele demostra interesse em saber mais sobre essa mulher. Jo é o nome da vizinha e única amiga que Katie faz nessa nova cidade, ela acaba por se tornar sua melhor conselheira e é a ela que Katie recorre quando sente que precisa desabafar. Aos poucos ele vai se aproximando de Alex e de seus dois filhos, conhecendo-os melhor e como não poderia deixar de ser, se apaixonando Alex. Assim como muitos, considero esse um dos melhores livros do Nicholas Spkars. Como digo todas as vezes em que faço uma resenha de um livro do Nicholas ele me surpeendeu novamente! A narrativa é na terceira pessoa, com aquela trama fluída que você começa a ler e não quer mais parar.Os personagens são incríveis! Me apaixonei por Alex, sempre tão fofo e atencioso e me impressionei com a coragem e determinação que Katie ou Erin como decidir chama-la demostrou ter.Já as crianças é impossível não gostar delas, são criaturinhas fofas que dão a toda a história um ar maravilhoso. Senti que Nicholas Sparks deixou toda a tensão para os últimos capítulos tornando-os um pouco sobrecarregados,o que poderia ser um ponto negativo pelo contrário tornou-se a melhor peça de toda a história. Foi uma momento de expectativa pelo qual aguardava durante o decorrer da narrativa. Um Porto Seguro é definitivamente um romance que indico para todo mundo, leiam e se apaixonem-se também por essa história como eu me apaixonei.

Você pode gostar também:

4 comentários

  1. Oi Thais tudo bem? Acabei de seguir o seu blog, seja bem vinda a Blogosfera! ^^

    Um porto seguro será o próximo livro da minha listinha de livros para ler!

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mylla, muito obrigada! e porto seguro é uns dos melhores livros do Nicholas Sparks na minha opinião, um belo romance.
      beijos.

      Excluir
  2. Oi Thais!
    Adorei seu blog, pelo que pude ver você gosta dos livros do Nicholas Sparks, eu por enquanto só li o livro "o melhor de mim" dele, e gostei muito, tenho o "um porto seguro" e assim que der vou ler também.
    Adorei a resenha.
    Ah Thais você pode, fazer como alguns blogs, fazer um quadro que se chama " mostre sua estante" para o pessoal enviar foto das estantes para vc e dizer como organiza.
    Ah você poderia fazer também "Caixinha do correio" onde você mostrar os livros que vc comprou ou que ganhou de parceria.
    Sucesso!!!
    Beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, pois é e eu nunca li o "melhor de mim" e nem o "homem de sorte" mas pretendo ler em breve. É claro que vou fazer, é que estou no começo ainda e espero a ajuda de vocês. Obrigada s2
      beijos.

      Excluir

Popular Posts