resenhas

Resenha - Água para Elefantes ~ Sara Gruen

20:59

Nome: Água para Elefantes
Autor: Sara Gruen
Páginas: 272
Editora: Sextante
Sinopse: Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Por 70 anos Jacob guardou um segredo. Ele nunca falou a ninguém sobre os anos de sua juventude em que trabalhou no circo. Até agora.
Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária. Mas sua sorte muda quando seus pais morrem num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de prestar os exames finais e acaba pulando em um trem em movimento - o Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini, o Maior Espetáculo da Terra.
Admitido para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o ora encantador, ora intratável chefe do setor dos animais.
É também sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar duas vezes: primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August, e depois por Rosie, a elefanta aparentemente estúpida que deveria ser a salvação do circo.
"Água para Elefantes" é tão envolvente que seus personagens continuam vivos muito depois de termos virado a última página. Sara Gruen nos transporta a um mundo misterioso e encantador, construído com tamanha riqueza de detalhes que é quase possível respirar sua atmosfera.

Resenha: O livro é narrado em primeira pessoa, pelo personagem principal Jacob Jankowski, que tem 90 ou 93 anos de idade como brinca o próprio personagem. Jacob perde seus pais em um acidente de carro, a casa e todos os bens que ele deveria herdar estão hipotecados, prestes a fazer a prova final da faculdade, ele abandona a sala de aula e sem rumo acaba saltando dentro de um trem em movimento. Para a surpresa de Jacob os vagões desse trem pertencem ao circo Irmãos Benzini O Maior Espetáculo da Terra. Sem rumo ou grandes expectativas na vida, Jacob oferece seus serviços como veterinário em troca de um lugar para ficar. Só o que ele não esperava era se apaixonar por Marlena, uma mulher casada com seu chefe insuportável August, comandante da tenda dos animais e braço direito de Tio Al, o dono do circo, um empresário cruel, sem coração e que não mede esforços para ser o maior e mais famoso de que qualquer outro circo. 
No livro são intercaladas sua vida no asilo e lembranças do passado,  essa troca de presente e passado faz com que o próprio personagem deixe de saber se está sonhando ou apenas lembrando, tornando o livro mais viciante e mais interessante.
A autora me deixou muito ansiosa para o final e não me deixou desgrudar do livro, tive ligações extremamente fortes com os personagens. Realmente não suportei August, me surpreendi com Walter, me apaixonei por Jacob e Marlena e como não se apegar a querida Rosie né? vão entender o que estou dizendo quando lerem ou quem já leu entenderá.
Uma coisa que me chamou atenção foi a nota da autora onde ela explica seu estudo, achei super interessante.
Não preciso dizer que recomendo Água para Elefantes, afinal viram como falei dos personagens, me apaixonei, só isso.
Ainda não assisti o filme, mas pretendo assistir em breve.




Você pode gostar também:

11 comentários

  1. Nunca me interessei muito por este livro e nem pelo filme, por isso nem tinha procurado nada sobre ele. Mas sua empolgação me empolgou!Kkk!!! Me deu vontade de dar uma oportunidade ao livro.Rs.Vai pra lista...Um abraço!
    Daniele
    http://livrosparaamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rçrç, eu não tinha vontade nenhuma de ler, acho que isso ajudou pois não tive grandes expectativas e me surpreendi.
      Beijos s2

      Excluir
  2. Esse livro se tornou bem famoso nao é!
    Tenho vontade de lê-lo
    Beijo

    sendomeigacomoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. eu morro de vontade de ler esse livro *u*
    Linda seguindo de volta! *-*
    Passe lá no blog quando der, ok?
    Beijos
    Cindy, Conto Doces '

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti ao filme, mas, mesmo sabendo que os livros são melhores, ainda não encarei lê-lo. Mas sua resenha, sinceramente me entusiasmou agora acho que vou ler sim...

    bjuss!!! =)

    http://numreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi flor,
    comigo foi ao contrário, eu assisti o filme e não li o livro!
    Assiste sim porque é lindo. Quero muito ler o livro e espero que seja tão bom ou melhor que o filme.
    Gostei da resenha!
    Beijinhos

    http://www.pensamentosdeumagarotaqueadoravaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Thais! Esse livro é incrível! Ambas as versões de Jacob (jovem e velho) são ótimas e assim como no livro, me encantei com o filme! Assista assim que puder (:
    Beijos!
    Lis, Our Books on the Shelf.
    http://ourbooksontheshelf.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que livro bom! Quando terminei de ler não acreditei que os personagens se foram. Fiquei meio triste, mas só pelo fato de ter terminado e a história acabado. Gostei, e muito, do livro. Uma leitura tranquilha e agradável, com personagens que te encantam e te surpreendem. Vale muito a pena ler! Parabéns pela resenha ;)

    http://hollywoodemcasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que spoiler gigante pedro HDEUHDE também fiquei chocada!

      Excluir

Popular Posts