resenhas

Resenha - O Diabo Veste Prada ~ Lauren Weisberger

13:28

Nome: O Diabo Veste Prada
Autor:  Lauren Weisberger
Páginas: 407
Editora: Record

Sinopse: Lauren Weisberger trabalhou como assistente da todo-poderosa-amada-e-odiada editora da revista Vogue, Anna Wintour. Assim, qualquer semelhança de O DIABO VESTE PRADA com a realidade não é mera coincidência. Neste irresistí­vel romance, o leitor irá conhecer Andrea Sachs, uma jovem recém-formada que conquista um emprego que deveria deixar roxas de inveja milhares de garotas: o de assistente de Miranda Priestly, reverenciada editora da revista Runway Magazine, a mais bem-sucedida revista de moda do momento. Logo ela percebe, porém, que o emprego pelo qual um milhão de meninas dariam a vida para ter pode simplesmente acabar com a dela.
De uma hora para outra, a jovem jornalista se vê num escritório onde as palavras Prada, Armani e Versace são lei e começa a conviver de perto com o fascinante mundo da moda. Fascinante, mas nem tão glamouroso assim. Ela logo percebe que, em lugar de escrever reportagens e editoriais de moda, seu trabalho na Runway será o de atender aos caprichos da chefe: Andrea precisa buscar as roupas de Miranda na lavanderia, ir à caça de baby-sitters para seus filhos, localizar do escritório em Nova York o paradeiro do motorista que deixou Miranda tomando chuva numa esquina de Paris e providenciar rapidamente a solução para pedidos os mais mirabolantes. Miranda é a personificação do pesadelo para Andrea.

Resenha: Andrea Sachs acabou de se formar na faculdade e recebe uma proposta de emprego em Nova York. Embora não seja o que ela queria, parece que aquele emprego como assistente da editora da revista Runway, uma das revistas de moda mais famosas, vai abrir todas as portas que a farão chegar ao tão sonhado cargo como repórter do The New Yorker. No entanto, ela não esperava que sua chefe fosse uma mulher infernal que a fazia buscar o café da manhã dezenas de vezes só para tomá-lo fresco, não conseguia simplesmente chamá-la pelo nome correto e tinha uma série de outras exigências descabidas. Mas Andrea precisava se manter forte, afinal o emprego de seus sonhos está logo ali, bastava aguentar mais alguns meses naquele inferno.

Comparando com o filme, Miranda do livro é muitíssimo mais cruel, e Andy também do livro muito mais forte pra aturar tudo com um sorriso no rosto - ainda que superficial - .Como o livro é em primeira pessoa você morre de raiva e se sente injustiçada também. Mas o melhor de tudo é que a Andy é uma garota de 20 e poucos anos que poderia ser você, poderia ser sua melhor amiga, poderia ser qualquer um. Os personagens do livro são muito mais interessantes que o do filme. E sem contar com o final, que no livro foi tudo o que eu queria que tivesse sido desde que soube da história.                              Uma das coisas que mais gosto é que reflete um pouco da mulher moderna. A protagonista não está em busca de um amor. Ela sofre, mas não por causa de um relacionamento amoroso - que é bem diferente de vários livros que estamos acostumados a ler -. Aqui ela está em busca de sua carreira e sucesso profissional. Embora, apareça um romance pequeno não é isso que a autora prioriza em sua história. Muitas vezes a personagem peca por suas escolhas erradas o que só a torna ainda mais real.  E pra quem não sabe, o livro é baseado numa experiência real da autora que trabalhou por um ano como assistente de Anna Wintour, editora da Vogue americana - está escrito no livro-. Como puderam ver, este livro é ótimo, me surpreendeu e me fez gostar de Lauren Weisberger.
                     

Você pode gostar também:

16 comentários

  1. Nossa eu tenho muita vontade de ler esse livro todos dizem que ele é o rei dos Chick Lits é eu como admirador desse tema preciso conferir , o filme é perfeito muito bom mesmo é imagino que o livro também seja pela sua resenha , beijos !

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha, eu estou amando chick-lits, e este é muito bom, eu realmente amei s2
      beijos

      Excluir
  2. Ainda não tive a oportunidade ler o livro, mas já assisti o filme várias vezes e também acho super bacana quando as histórias não são tão focadas no romance.
    Parabéns pela resenha!
    bjao

    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na verdade é diferente quando não se foca no romance porque estamos bem acostumados com isso!
      obrigada s2
      beijos

      Excluir
  3. Ah, eu sou doida pra ler, adoro o filme!

    AAAH! Tem dois selinhos e um meme pra você lá no meu blog! http://somundomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. nossa, eu sou doida para ler esse livro, o filme é muito bom e o livro deve ser otimo.

    http://coisasdahana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!
    Adorei a resenha!
    Não li o livro ainda, mas agora estou louquinha pra ler!
    Um super beijo da Mi!

    http://ndsimples.blogspot.com/
    https://www.facebook.com/NadaSimples

    ResponderExcluir
  6. Eu não li, mas já assisti o filme e achei muitíssimo engraçado, ainda mais porque tem a Anne e a Mary protagonizando, não duvido que o livro também seja bom.
    Beijos, seguindo

    Rafa
    Blog Melody
    rafaacarvalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. amo o filme, o livro deve ser bom tb...

    te indiquei selinho em meu blog ^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Thais!!
    Teu blog é muito bonito!!
    Eu não li, apenas assisti o filme e não o achei muito bom, então por isso o livro não me chama a atenção.
    Um beijãoo
    Lara - Magia Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada s2
      acho que é uma das primeiras pessoas que não gosta de O Diabo Veste Prada, eu particularmente gostei e muito!

      Excluir
  9. Oooi! Lindo o seu blog! Eu n li o livro, mas já vi o filme e amei! ;)
    Bjs
    http://exercitesuamente.blogspot.com

    ResponderExcluir

Popular Posts