resenhas

Resenha - Questões do Coração ~ Emily Giffin

12:59

Nome: Questões do Coração 
Autor: Emily Giffin
Páginas:  384  
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Tessa Russo é mãe de duas crianças e esposa de um renomado cirurgião pediatra. Apesar dos avisos de sua mãe, Tessa recentemente abriu mão de sua carreira pra se focar na família e na busca da felicidade doméstica. Ela parece destinada a viver uma boa vida. Valerie Anderson é advogada e mãe solteira de Charlie que tem apenas 6 anos e nunca conheceu o pai. Depois de muitas decepções, ela desistiu do amor - e até mesmo das amizades - acreditando que é sempre mais seguro não ter muitas expectativas. Embora as duas mulheres vivam no mesmo subúrbio de Boston, elas tem muito pouco em comum além do amor pelos filhos. Mas numa noite, um trágico acidente faz suas vidas se encontrarem de um jeito inesperado. Em uma história alternativa e com vários pontos de vista, Emily Giffin nos emociona com um livro luminoso em que boas pessoas são pegas em circustâncias insustentáveis. Cada um sendo testado de maneiras que nunca pensaram ser possível. E cada um deles descobrindo o que realmente importa.
Skoob/Submarino 
Resenha: O livro conta a história de duas mulheres que apesar de viver na mesma área de Boston não tem vidas parecidas.

Tessa Russo é uma mãe e esposa maravilhosa, que recentemente largou seu trabalho para se concentrar em sua família. Casada com um renomeado cirurgião plástico, ela se dedica em cuidar dos filhos e da casa, mantendo seu casamento como sempre quis. De longe aparece uma pessoa destinada a mudar sua vida.

Valerie Anderson é uma advogada e mãe solteira de um garotinho chamado Charlie, vive sua vida plena ao lado do filho com a presença constante de seu irmão Jason que sempre a ajudou em momentos difíceis. Nunca teve sorte na vida e muito menos no amor, não possui amigos e considera-se uma pessoa solitária.
Tragedias já aparecem bem no começo do livro, e isso me deixou horrorizada.
O livro tem uma capa linda, e um titulo ainda mais. Confesso que o ritmo do livro foi um pouco lento, demorei tempos para lê-lo. A autora escreve muito bem, mas prefiro seus outros livros do que este, ela intercala a cada capítulo a historia de Tessa e Valerie, isso torna emocionante e nos causa ansiedade. Mas enfim, o livro é bom, não é um dos melhores da Emily mas é bom.




Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler algum livro da Emily, talvez eu não comece com esse por ter dito que não foi o melhor trabalho dela :/
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu li esse livro no ano passado e me surpreendi com a história. No começo parecia que tudo acontecia tão devagar, mas o que chamou a atenção foi o modo que a autora distribuiu os capítulos. Realmente fica bem mais emocionante, sem contar o fato de que você pode acompanhar o lado das duas personagens e isso ajudou muito a leitura. Mesmo tendo começado com um acidente logo de cara, eu gostei bastante do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Odeio quando o livro demora pra pegar o embalo, isso me deixa estressada ;s
    Acho q esse eu passo ;s
    beijos
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts