resenhas

Resenha - Marcada ~ P.C. Cast e Kristin Cast

15:23

 

Nome: Marcada 
Autor: P.C Cast e Kristin Cast
Páginas: 327
Editora: Novo Século 
  Classificação:
  Sinopse:Em The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.
Resenha: Zoey é a personagem principal, uma menina de 16 anos, que até então tinha uma vida “normal”. Depois de ser marcada para se tornar uma vampira, Zoey começa uma nova vida.
Após ser marcada, todos são convidados a morar em uma escola chamada House Of Night ou Morada da Noite. Caso contrário irão morrer, pois seus corpos podem rejeitar a transformação para um "vamp" - vampiro adulto -
Ficou muito confusa e não tinha apoio de ninguém a não ser de sua querida avó. Uma mulher sábia, que pode ensinar tudo a Zoey Passarinha - apelido que sua avó concedeu -

O que esperar de um livro sobre vampiros?
depois de "Crepúsculo" não quis mais nem ver historias do tipo, para mim seria todas sem graça. Respeito fãns da série, só que o livro não me agradou muito. Mas pelo contrario "Marcada" me deixou surpresa. O livro é extremamente emocionante, pude lelo em pouco tempo, pois o livro me prendia, e queria saber o seu final a qualquer custo. É claro, o final foi ótimo para o primeiro livro da série, quero muito ler "Traída" e o resto. Me arrependo de ter achado que vampiros eram seres sem graça, P.C. e Kristin com a série The House Of Night pode me mostrar o melhor. Consequentemente nenhum livro é perfeito, o lado negativo é que a autora menciona muitas religião de forma inadequada e chega quase ser um preconceito, tentei ignorar, espero que não continue tanto no próximo livro. Fora isso, o livro é ótimo, por tanto cheguei a dar até cinco estrelas, estou ansiosa para terminar a série, espero que não me decepcione. 




Você pode gostar também:

11 comentários

  1. Assim como você, fiquei com receio de ler outras histórias de vampiro e ainda não me curei desse mal. Por isso, ainda não li essa série. Além desse meu receio, tem a questão de ser uma série grande. Não curto muito ficar presa a uma série, entende?
    Gostei muito da resenha.
    Grande beijo!

    Camila - Meu Livro Cor-de-Rosa
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiie, deixei um selinho pra vc lá no meu blog!!
    http://www.foradarealidadeonline.blogspot.com.br/2013/03/selo-2013-literario-leiam-sempre.html

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonado pela saga House Of Night! Por enquanto estou lendo Caçada, o quinto livro da série. É muito bom acompanhar Zoey nessas aventuras e a cada livro é uma nova trama melhor que a outra.
    Espero que leia até o fim!
    =)
    Abraços!
    Um Jovem Leitor
    www.blogumjovemleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também espero ler até o fim, e estou muito curiosa!
      beijos s2

      Excluir
  4. Já li até o 7º volume da série e confesso que estou cansada dela! Porque parece que as coisas não saem do lugar, sabe? Sempre acontecem coisas novas para se juntar aos problemas antigos, mas absolutamente nada para resolvê-los e isso é frustrante de acompanhar por uma série tão longa :/
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. odeio séries assim ): mas quem sabe eu ache ao contrário?
      beijos s2

      Excluir
  5. Ainda não li essa série, mas achei interessante.
    Adorei seu blog!

    http://verbosdiversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tenho este livro em minha estante, mas ainda não cheguei a ler... me parece uma saga de vampiros bem diferente, fiquei com vontade de ler!
    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  7. Apesar de ter gostado da serie crepúsculo, respeito sua opinião mas em relação a essa serie que vc resenhou confesso que até achei o enredo interessante mas como a série é enorme meio que me desanimei, enfim desejo sorte na aquisição e leitura dela. Aguardarei suas resenhas.


    Bjos e te espero no Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. Esta é uma série que prometia e depois desandou... Até o livro 5, era tudo maravilhoso, mas daí pra frente acredito que virou muita enrolação, não tinha necessidade de ter tantos volumes. A historia em si é boa, mas a autora se perdeu no caminho, infelizmente.

    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amo essa série! Ainda não consegui ler tudo. Mas amo!

    ResponderExcluir