resenhas

Resenha - A Batalha do Apocalipse ~ Eduardo Spohr

16:10

Nome: A Batalha do Apocalipse 
Autor: Eduardo Spohr
Páginas: 586
Editora: Verus
Classificação:
Sinopse:  Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.

Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.

Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.




Resenha:
Para começar a me adaptar, digo que tive boas e más impressões sobre o livro.  Ele acontece enquanto Deus, está adormecido. Um jeito não tão comum de falar do criador, e acho que muitas pessoas que leram o livro acharam ofensivo, mas eu nem tanto, depois de ler um pouco sobre o autor.

 “_Como ousa nivelar-se acima de minha ciência? Você nasceu com a humanidade, e em que se resume a breve existência da espécie mortal? Quinze mil? Vinte mil anos? A historia dos Homens nada mais é do que um piscar de olhos se comparada á vivência do universo, á vivência dos arcanjos, à minha vivência. Fomos criados com a luz divina, na aurora dos tempos, mas vocês… o que são? Pobres animais moldados do barro (…).
                                     (assim dizia Miguel)

Eduardo Spohr, conseguiu criar uma fantasia inédita para mim, nunca havia lido algo tão surpreendente. Os elementos fantásticos, tais quais seres celestiais, estão presentes nessa obra.  Deuses, bruxos, magos, anjos, arcanjos, demônios e a tal luta do bem contra o mal. Momentos históricos bem definidos e é claro que não poderia faltar o amor. Entre os fatos, se destaca uma grande amizade formada entre os anjos.
O livro aborda principalmente os acontecimentos que levam o mundo ao Apocalipse. Tanto os acontecimentos terrestres quando os espirituais estão interligados, levando ao que o autor nomeia durante todo o livro como final do Sétimo Dia. Para quem não conhece a história da criação do mundo, de acordo com a Bíblia, Deus criou o mundo em seis dias e ao sétimo descansou. O livro usa esse período para afirmar que o Criador adormeceu e deixou os arcanjos Miguel, Rafael, Gabriel, Uziel e Lúcifer no controle do Universo até que finde o sétimo dia e Ele desperte do seu sono.
Assim, houve um conflito com a raça humana e o cruel Arcanjo Miguel. Dezoito anjos foram lançados na terra para defender os humanos e somente o líder sobreviveu a caçada a qual foram submetidos. Ai entra o personagem principal: Ablon, da casta dos querubins, Primeiro General do exército celeste e único sobrevivente dos dezoitos renegados. Por consequência da rebelião suas asas estão manchadas de sangue, para sempre. Conseguimos conhecer mais sobre as ideias e sentir as  aventuras do Anjo Renegado, através de suas historias que vão desde a queda da Babilônia até o fim do Império Romano, com a tomada de Constantinopla pelos turcos otomanos, lemos sobre as atrocidades cometidas pelos arcanjos em sua ânsia de destruir a raça humana, única merecedora do legado de Yaweh (Deus): a alma e o livre arbítrio.
É uma fantasia épica que não deixa nada a desejar aos autores best sellers. No meu ponto de vista, o livro foi meio extenso e acabei demorando bastante para terminar a leitura, mas não há o que cortar, a criatividade de Spohr foi incrível.  Algumas pessoas devem julgar e odiar este livro, pelo fato de dizerem que o autor não deu um certo valor para Deus, digo que também acho, mas é apenas uma fantasia que não deve ser idolatrada.

A nota 5, vem do esforço que Eduardo fez nesse obra tão fantástica quanto algumas obras internacionais. Não vejo a hora de ler Os Filhos de Edén. Só peço que tirem suas conclusões!







Você pode gostar também:

8 comentários

  1. Oie Linda, tudo bem ?
    Estou passando para ver suas novidades e achei bem bacana a resenha que vc postou desse livro, até porque eu comprei ele tem um tempo e ainda não li acredita ?! Eu não sei, tenho medo de não gostar. Mas o pessoal comentou tanto que era bom que acabei comprando. Sabe aquela coisa que um fala e depois o outro comenta e ai a gente vai no impulso e compra ? então, foi bem assim comigo hahahaahah....Mas me fala, esse livro é do tipo que te prende ? Ou ele é normal ? Porque pela sua resenha deu para notar que vc gostou bastante do livro, mas não sei nesse aspecto. Se vc puder me responder ficarei grata.

    beijinhos querida e parabens mesmo, porque gostei do jeito que vc escreveu. =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Silvana, sim ele prende bastante o leitor. Mas na minha opinião é muito extenso e as vezes acaba cansando.
      Adorei o livro, tenha uma ótima leitura!
      beijos2

      Excluir
  2. Oie :)

    Nossa sua resenha ficou muito boa parabéns, amo autores que se dedicam ao máximo em suas obras dá para ver isso né ? beijos !!


    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Se não for o preferido, é um dos meus nacionais preferidos! Eduardo Spohr é muito fera! Adoro os livros dele *-*

    www.resenhasealgomais.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando fui ler este livro não fazia a minima ideia de quem era Eduardo Spohr e jurava que o autor era internacional, até ler sua bio. Fiquei muito surpresa!
      s2

      Excluir
  4. Thaís linda, parabéns sua resenha ficou ótima. Tenho esse livro a um tempão mas ainda nao me animei para ler, vc me deixou curiosa. Quero ainda esse ano ler o mesmo, Bjos!!!


    Te espero no meu blog: Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thais!

    Eu amo demais esse livro! Confesso que quando comecei a ler achei que não ia gostar, a linguagem não era das mais simples e eram nomes demais confundindo minha cabeça. Mas foi só eu ler alguns poucos capitulos e quando vi já estava completamente envolvida com a historia! Amei sua resenha, concordo totalmente com voce, e super recomendo o livro.

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótima resenha e livro perfeito. O Eduardo é sem dúvidas o meu autor nacional favorito e seus livros são incríveis. Depois de ler A Batalha do Apocalipse, eu li Filhos do Éden (livro um), também do Eduardo que tem um tema igual o de A Batalha do Apocalipse, já leu? É ótimo e prende bastante o leitor durante a leitura, recomendo muito.

    Beijos, Tati.
    http://balanconasestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts