resenhas

Resenha - A maldição do Titã ~ Rick Riordan

20:19

Nome: A maldição do Titã - Percy Jackson e os Olimpianos ( livro três)
Autor: Rick Riordan
Páginas: 316
Editora: Intrínseca
Sinopse: Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe.
O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado - um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo - e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Resenha: Ao lado de seus amigos Percy Jackson embarca em uma longa jornada com tempo contado, repleta de aventuras, perigos e mistérios. Tudo inicia com dois novos meios-sangues e a necessidade de protegê-los de um terrível monstro - nessas horas um ajudinha dos deuses sempre cai bem, literalmente... O prazo é curto e o Solstício de Inverno se aproxima. O perigo iminente está por todos os lados, mas a busca não termina da melhor forma possível e nossos heróis passam por perdas logo de cara. Com a ajuda das destemidas Caçadoras terão que encontrar a deusa perdida Ártemis.
Neste terceiro livro a batalha é intensa. Percy e seus amigos terão que lidar com monstro milenares, deuses e Titãs. A cada novo passo acompanhamos o desfecho de uma antiga profecia que definirá o destino de todos os seres. Agora cabe aos nossos heróis salvar o mundo a tempo.
O livro começou morno, mas depois ele se tornou extremamente excitante, gostei do amadurecimento do Percy nesse livro, sinto que se ele continuar nesse ritmo de amadurecimento os próximos livros tendem a ser cada vez melhores. A narrativa do tio Rick ainda está fantástica, e a parte mitológica também está se expandindo cada vez mais. A cada momento o autor nos mostra pontos que as vezes nem sabíamos ou lembrávamos que faziam parte da mitologia grega, e isso nos faz perceber o quão rica ela é, a cada livro sinto mais vontade de pesquisar e conhecer mais sobre ela.
Se você já leu os dois primeiros livros sei que está apaixonada pelos personagens como eu estou até hoje, tentei fazer uma resenha sem spoilers, mas não deu muito certo. Super recomendo este livro que na minha opinião é o melhor da série.       (farei em seguida resenha dos últimos dois livros)

                              

Você pode gostar também:

3 comentários

  1. Essa eh o tipo de serie que todo mundo fala que o livro eh melhor que o filme, mas eu nunca me interessei de ler e fico na espera dos proximos filme :DD

    ate
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a série toda, os livros são muito bons..

    Eu tenho um blog literário e quero te convidar para conhecer.

    Seguindo o seu blog e se puder retribuir ficarei muito grata!!

    http://colecionando-livros.blogspot.com.br/

    bjooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a série é muito boa mesmo, acho que não sou só eu que se apaixona por Percy ne?
      vou seguir linda, beijos.

      Excluir