resenhas

Resenha - O enigma do morango ~ Joanne Fluke

17:14

Nome: O enigma do morango
Autor: Joanne Fluke
Páginas: 228
Editora: Lua de Papel
Classificação: 
Sinopse: Em seu primeiro suspense culinário, O Mistério do Chocolate, Hannah Swensen, a famosa confeiteira de Lake Eden e corajosa detetive amadora, provou que, quando se trata de um crime, nada é mais doce do que uma mulher que sabe realmente como investigar os fatos. Agora, a heroína ruiva e de comentários mordazes está de volta, como jurada de um concurso onde a competição é realmente de matar.
Hannah estava animada com o sucesso que Lake Eden poderia fazer depois do primeiro concurso anual de sobremesas, e claro, isso incluía aumentar as vendas de sua confeitaria Jarro de Cookies. Mas o que ela não esperava era encontrar o treinador, e colega de juri do concurso, Boyd Watson, morto enquanto comia um de seus deliciosos bolos.
Determinada a não deixar a reputação de suas sobremesas fosse colocada em risco e disposta a ajudar a amiga Danielle, esposa de Watson, Hannah começa uma investigação que parece cada vez mais perigosa enquanto a lista de suspeitos do crime não para de aumentar.

Resenha:
Em "O Enigma do Morango" Hannah é convidada para ser a jurada principal do Primeiro Concurso Anual de Sobremesas das Fábricas Hartland Flour. A cidade de Lake Eden fica  agitada nesta época do ano. E essa agitação vai à mil quando um dos jurados convidados é encontrado morto em sua própria garagem.


Conhecendo a fama da Srta. Swensen era de se esperar que o corpo fosse encontrado por ela. O pior de tudo é que, mais uma vez, uma de suas sobremesas estava na cena do crime. Ela deveria seguir o conselho da  mãe, Delores, e parar de encontrar corpos. Mas a culpa não é dela, a coitada sempre está lá na hora errada.

E mesmo com a proibição do detetive Mike Kingston ela vai atrás do verdadeiro culpado e arrasta sua irmã, Andrea, para essa empreitada sigilosa. A lista de suspeitos é enorme, e a cada capítulo só parece aumentar. Estava previsto que Sr. Boyd Watson fez muitos inimigos durante a vida.

Entre receitas novas e os tradicionais cookies de chocolate, seu tempo já é insuficiente para aparecer nos jornais e participar do concurso de sobremesas. Bisbilhotar por aí procurando provas para  inocentar sua amiga e viúva de Boyd, Danielle, não era muito fácil.  

Mais uma vez apostando em gastronomia e suspense, Joanne Fluke, coloca em seu livro, sua habilidade adquirida durante a vida. Já trabalhou como professora, psicóloga, musicista, assistente de detetive particular, cozinheira, assistente de produção em um programa de TV, além de mãe, esposa e dona de casa.

Confesso que para pegar o embalo do livro foi bem difícil, mas no final acabou tudo certo.
O que acham de ler o primeiro capitulo para ver se vai gostar?   aqui


 Se chocolate fosse obrigatório no café da manhã, as pessoas seriam menos rabugentas logo cedo.




            

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Ei Thais, tudo bem?

    Nossa, fiquei mt curiosa agora pra saber como é esse "suspense culinário" nunca li nada parecido, parece ser legal. Adoro livros de suspense.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bom? adorei o blog e as dicas,
    vou voltar sempre,já estou te seguindo..se quiser da uma passadinha lá no meu blog tbm!!
    beijos

    http://cheiademanias20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bem interessante! Tudo bem que tem essa parte de suspense por conta do corpo, mas a capa e a sinopse me deram a impressao de que tem uma ar de comedia tambem ne? Fiquei curiosa!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Tem uma blogueira amiga que ama essa serie. Confesso que apesar das resenhas positivas nao me animei a ler ele ainda. Mas gostei de saber sua opinião e parabéns pela leitura e resenha.
    Bjinhos


    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir