[Resenha] Uma Carta de Amor - Nicholas Sparks

21:57

Nome: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2014
Sinopse: Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adoradaCatherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte. Quando o conhece, ela descobre que há três anos Garrett chora por seu amor perdido, mas também percebe que ele pode estar pronto para se entregar a uma nova história. E, para sua própria surpresa, ela também.Unidos pelo acaso, Theresa e Garrett estão prestes a viver uma história comovente que reflete nossa profunda esperança de encontrar alguém e sermos felizes para sempre.

Critica/Resenha: Como diz a sinopse/síntese os protagonistas são Theresa e Garrett, ambos solteiros à três anos. Por causa de um acidente a esposa de Garrett morreu e o esposo de Theresa a traiu causando uma separação. Ela encontra uma garrafa com uma carta dentro, publica em sua coluna e acaba encontrando mais três cartas do mesmo autor, tão curiosa Theresa vai em busca desse romântico, que em suas cartas descreve amor eterno por uma mulher. Os dois se conhece e começa a rolar aquele clima, mas ambos são apegados ao passado, e será que vão conseguir deixa-lo para trás e seguir a vida tentando encontrar alguém e ser feliz para sempre? É por essa questão que você vai ter que ler pra descobrir.

Confesso que a historia me atraiu, por mais que a protagonista não seja o perfil que me cativa e nem a que eu me possa por no lugar, ela no entanto, no meio de toda sua confusão tinha algo que chama a atenção do leitor, já Garret sempre fora muito romântico e até bizarro em seus pensamentos. 
Nessa leitura adiei dias pra terminar, porque eu não queria que o livro acabasse, depois de ler tentava digerir tudo, os acontecimentos, as falhas, é como se tivesse acontecendo comigo. Comecei a ficar ansiosa pra saber o que ia acontecer depois, fazia igual á minha avó quando assiste novela, você sabe como é né? Com certeza a sua é bem parecida, fica brava, triste, fala com o protagonista como se ele estivesse ouvindo (risos).

No final foi uma boa leitura. Sempre fui muito fã de Sparks, Querido John e A ultima musica eram os meus preferidos, mas, acabei me envolvendo com outros autores e o deixei de lado. 
Se fosse para dar estrelinhas para leitura, seria 4 de 5, não pelo desenvolvimento da historia, mas porque ela me fez interagir e interessar pelo livro.
Então é isso meninas, boas leituras e fiquem aqui sempre! ♥

Você pode gostar também:

5 comentários

  1. Nunca fui muito fã dele, li no máximo uns 3 livros e classifiquei como médio, mas a resenha me fez ter vontade de ler, então acho que vou dar uma chance (:

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vários livros dele, mas ainda não li nenhum só conheço mesmo os filmes.
    Sua resenha mostrou que é mais um livro lindo dele. Deu curiosidade de ler.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thais, preciso confessar: estou um pouco enjoada dos livros do Nicholas Sparks. Não sei se porque já li muito, porque o roteiro da história é sempre o mesmo... O fato é que deixei de lado e há muito tempo não compro um livro dele. Essa história, no entanto, me interessou; sempre gostei dessa coisa de carta, hehe. Talvez dê uma nova chance para Sparks em breve.
    Beijos
    Bel Vicentin
    Chá de Palavras

    ResponderExcluir
  4. Sou bem fã do Nicholas, embora ainda não tenha lido esse livro.
    Adorei o enredo de encontrar cartas de amor dentro de uma garrafa e ir em busca de quem as escreveu...
    Boa análise.
    Semaninha repleta de amor e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts