resenhas

Resenha: Para Sempre, de Kim e Krickitt Carpenter

16:43

Livro: Para Sempre
Autor/a: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Síntese: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.


O livro conta a historia de  Kim e Krickitt Carpenter, totalmente verídicaEm 18 de setembro de 1993, se casam e após dois meses de uma vida calma e cheia de companheirismo, vão em viagem para a casa dos pais de Krickitt, para passarem o dia de Ação de graças. Mas no caminho, um grave acidente acontece. Kim se fere gravemente, mas o estado de sua esposa é muito pior, os médicos já não acreditavam mais que ela sobreviveria. Apesar de seus ferimentos, Kim só consegue pensar em Krickitt, algo bem notável é que a fé os movia, estava sempre presente na vida de sua esposa e não iria abandona-los agora. Após momentos de incerteza,- pequeno ou grande spoiler  Krickitt começa a se recuperar lentamente, mas ela não consegue se lembrar  do que aconteceu em sua vida durante um ano, inclusive de que é casada. E agora? fim do spoiler 


— Eu não me importo comigo. Se Krickitt morrer, então não tenho qualquer razão para viver.
 Incrível, a historia de kim e krickitt firmou o que mais preso, o amor e a fé. Passaram por necessidades e uma tragédia horrível, mas com o amor tudo superaram, com a fé tudo se resolveu. 

“Ai Deus, preciso muito da sua sabedoria e orientação para me guiar com relação a Kimmer. Uma parte de mim quer se encontrar com ele acho que vai ser bem divertido. Outra parte não quer, porque não desejo começar a nutrir sentimentos por ele se esse relacionamento não for algo bom, isto é, uma coisa que me deixe feliz. Se for uma coisa boa, por favor, me dê um sinal e me ajude a fazer as coisas direito.”
Os valores e  o tipo de conversa e intimidade de Krickitt tinha com Deus, foram fascinantes.
 Kim é o narrador, e até pareceu meu amigo me contando uma historia que iria me emocionar, peguei o livro duas vezes e acabei. Mas pra mim não foi o suficiente, não havia visto o filme e nem procurado na internet.
o filme é baseado na historial original, por tanto não é igual.

Este livro estrou para os meus "favoritos de férias", Para Sempre é recomendável para pessoas que acreditam no amor e nutre a fé.
                            capa original                                                                             brasileira







Você pode gostar também:

6 comentários

  1. Parabéns pela leitura e resenha. Também Inda não vi o filme, minha mãe tem esse livro e depois pretendo pegar emprestado com ela. Mas estou deixando para depois pq li muitas resenhas que falaram que esse livro deixava a desejar, tipo muita gente queria saber a versão da mulher do narrador da história, mas enfim gostei da sua opinião. Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, queria muito saber sobre o que ela pensava sobre tudo isso e tal. Mas por si, o livro é ótimo e tem uma historia verídica, ultimamente estou valorizando isso. Obrigada ♡ ♡

      Excluir
  2. Eu só o filme e achei um pouco chato rsrs, acho que não leria o livro, mas seu post está ótimo,
    Parabéns pelo blog! Estou seguindo e sempre estarei por aqui...
    Bjão!
    Ah! Obrigado por seguir o meu! (retribuindo kkkkk).

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Estive a ler esta sua mensagem,e dou-lhe os parabéns pelo blog e por partilhar.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais no Peregrino E Servo, decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  4. Ai que linda sua resenha... E o filme também é lindo né?? Eu ainda não li (infelizmente), mas estou doida para ler esse livro. Chorei muito assistindo o filme. =(

    Beijos
    http://garotaeseuslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda a sua resenha!
    Esse livro debe ser muito bom!
    Apesar de eu ver muitas críticas negativas!
    A história deve ser bem envolvente, ainda mais para quem ama romance :3
    E tem filme? Ah!
    E essa capa... DEUSES... Linda demais!
    Beijos!
    http://umavidachamadalivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Popular Posts