resenhas

Veneno, de Sarah Pinborough

17:47

Livro: Veneno
Autor: Sarah Pinborough
Páginas: 224
Editora: Única
Síntese: Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier



Veneno conta história de Lilith, madrasta de Branca de Neve mais mimada do que má, aos 24 anos, Lilith é pouco mais velha do que Branca e tem idade para ser considerada filha do rei, mas foi forçada a se casar pois seu pai descobriu que ela era uma temível bruxa e essa foi a sua unica saída para não ser queimada na fogueira. 
Com isso, Lilith perdeu todas esperanças de que o amor existisse e se tornou uma pessoa fria e com sentimentos negativos. Sua beleza era o que importava, nada e nunca alguém iria poder supera-la, mas e a doce Branca de Neve? Dizia-se tão ingenua e amável. 
"Sua esposa morta podia ter sido mais amada que ela, mas o amor era irrelevante. Ela não se importava com quanto ele a amava, era mais importante que ele a quisesse. (...) Homens eram simples. Eram manipuláveis. O rei era seu fantoche, e ela ia mantê-lo assim. Ela endureceu o coração e passou os dedos delgados pelas coxas dele de um jeito que as unhas vermelhas arranharam levemente sua pele.”
Talvez Lilith só queria ser livre, poder fazer o que Branca de Neve fazia, por mais que não acreditasse no amor, ela queria ser amada, respeitada e que as pessoas tivessem carinho por ela.
Mas a inveja a consumiu e a levou ser arrogante e narcisista, mas não porque ela era má - uma visão que as historia da Disney sempre nos mostrou - mas porque ela queria ser admirada como aquela menina era.

Branca de Neve .... Ahhhhh Branca de Neve, a tão doce e compreensível descrita nos contos de fadas, mas tão doce que temos uma hipoglicemia -causada por excesso de açúcar e afins- mas a personagem modificada pela autora não é bem assim. Ela é independente, livre, decidida, corajosa e muito sexy, que assim também acredita que todas as pessoas tem um lado bom.

 “Se a beleza de Lilith era etérea, então Branca de Neve era terrena. Rústica e sensual.”
O caçador é charmoso e sedutor, e tira a carência das moçinhas que lhe dão moral. Os anões são uns fofos, a diferença da adaptação é que eles tem nomes diferentes mas que combinam com sua personalidade.

Veneno é uma releitura do contos de fadas para o um público mais adulto. Tornando os personagens mais verídicos.
O livro é lindo, e me chamou muita atenção pela capa, ortografia e desenhos gráficos. Foi publicado pela Editora Única, que está de parabéns.
É um triologia compostas pelos livros:
01 Veneno
02 Feitiço
03 Poder



Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Nossa, eu estou com cada vez mais vontade de ler esse livro! E ainda falando de Once Upon a Time e Grimm, tocou o meu coração...

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. estou TÃO curiosa pra ler esse livro, que estou quase assaltando um banco pra comprar a trilogia de uma vez HAHAH
    que linda a diagramação! Ainda não tinha visto ele por dentro!
    Apesar de eu não gostar muito de livros mais adultos, eu sinto que esse vai ser diferente haha
    beijos

    Livro de Capa Dura

    ResponderExcluir

Popular Posts